Marcão, pai de Gerson, comemora sucesso da Copa Vapo: 'Criar oportunidades aos jovens da Baixada'

MatériaMais Notícias

da prosport bet: O futebol como um modo de inclusão. É assim Marcão Santos, pai e empresário do Gerson, do Olympique de Marseille, tem buscado contribuir na vida de jovens da Baixada Fluminense, promovendo oportunidades no esporte e também na integração social. No último domingo, dia 3, foi realizada a Copa Vapo com a participação de 32 equipes Sub-17.

RelacionadasFlamengoVidal chega ao Rio de Janeiro na tarde de quarta, mas voltará à Itália antes de ser anunciado no FlamengoFlamengo05/07/2022Seleção BrasileiraDaniel Alves recebe proposta do México: veja 17 nomes com passagem pela Seleção que estão no mercadoSeleção Brasileira06/07/2022Athletico ParanaenseFelipão comemora vaga do Athletico nas quartas da Libertadores: ‘Estamos entre os oito melhores’Athletico Paranaense06/07/2022

da winzada777: +Bastidores: Botafogo nunca saiu do páreo por Luís Henrique, negociou direto com o OM e superou Flamengo

Marcão, que acompanhou os passos do filho no Fluminense, no Flamengo e, agora, na França, comemora o sucesso do projeto e afirma que é uma forma de retribuir à região onde criou Gerson.

– A Baixada é um celeiro de grandes talentos. Não só no futebol ou no esporte. Muitas vezes esses talentos precisam só de uma oportunidade, só de um palco para brilhar. Acredito que estamos contribuindo um pouquinho com isso. A gente está gerando oportunidades no esporte e tentando também contribuir para a formação de um cidadão, em primeiro lugar. Isso nos traz muita alegria – disse, Marcão Santos, que completou em seguida.

– Foi em campos assim que o Gerson deu os primeiros passos. Quantos outros atletas que podem chegar a um alto nível também existem por aqui? O esporte é um caminho para formar pessoas e ajudá-las a ter oportunidades maiores na vida. Nossa missão é realmente influenciar a vida desses meninos. Seja através do esporte, na educação e nas doações que fazemos de alimentos. O Gerson chegou ao sucesso e a gente acha que precisa oportunizar e também devolver um pouco aqui pra esse lugar que tanto nos deu – contou.

No domingo, dia 3, aconteceu a grande decisão da competição sub-17, disputada por 32 equipes, incluindo times de Nova Iguaçu e de Bangu. O time campeão foi o MG Esporte que venceu o Olé Rio na decisão. O troféu foi uma mera formalidade, já que o objetivo é gerar oportunidades e formar cidadãos.

Além da Copa Vapo, Marcão Santos é figura ativa na região, e contribui com doações mensais de cestas básicas para famílias de baixa renda de Nova Iguaçu. Além disso, o Centro de Treinamentos da MG Esporte, construído em Corumbá, Nova Iguaçu, é um espaço importante para o desenvolvimento do esporte na região.

You may also like...