Gol, Jony, gol: São Paulo intensifica conversas para manter Calleri
MatériaMais Notícias
da poker: Com a permanência de Fred no Fluminense confirmada ontem, o São Paulo vai intensificar esforços para manter no elenco seu jogador mais letal: Jonathan Calleri. Mesmo antes dos dois gols do argentino na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), pela Libertadores, a diretoria já tratava do assunto, mas as conversas chegaram a outro estágio após a noite de gala.
Agora, tanto a diretoria do São Paulo quanto a parte do jogador analisam se há chances de estender o contrato de empréstimo além do previsto – o vínculo é até 30 de junho, podendo ser prorrogado caso o Tricolor alcance a semifinal ou a final da Copa Libertadores da América.
Há duas razões que podem viabilizar o desejo do torcedor são-paulino de ver o artilheiro por mais tempo no Morumbi. Calleri ainda não ter o futuro nem o próximo clube definido e o casamento feliz do jogador com o clube brasileiro. Contra o River, ele chegou a dez gols com a camisa do São Paulo e saiu do Morumbi ovacionado pela torcida. Está feliz.
RelacionadasSão PauloEm alta, Hudson defende SP titular contra o Audax: ‘Não é momento de priorizar’São Paulo14/04/2016São PauloSão Paulo tem volta de garotos e time reserva após bater o River PlateSão Paulo14/04/2016São PauloMichel Bastos diz que foi chamado de ‘negro’ por D’AlessandroSão Paulo14/04/2016
da betway:
Calleri foi adquirido do Boca Juniors (ARG) através do Deportivo Maldonado (URU), clube utilizado por um grupo de investidores como ponte. Houve, no momento da aquisição, um arranjo para levá-lo à Internazionale (ITA), mas nenhum acordo foi selado. Portanto, o espaço está aberto para o Tricolor tentar negociar um novo contrato com Jony.
– Vou conversar com o pessoal do São Paulo e com o Deportivo Maldonado para ver o que podemos fazer neste sentido – afirmou Guillermo Calleri, pai do atacante, ao LANCE!.
A negociação, porém, não passa apenas pelo desejo de Calleri porque ele e sua família sabem que dependerão também das intenções do grupo investidor. Os uruguaios desembolsaram mais de R$ 40 milhões para tirá-lo do Boca e são uma boa ponte para o jogador se transferir para a Europa. O grupo é comandado pelo influente empresário Juan Figer.
O São Paulo trabalha para ter pelo menos dois centroavantes de peso para o segundo semestre. Uma alternativa para a saída de Calleri era a aquisição de Fred, mas o assunto foi dado por encerrado. Alan Kardec, por sua vez, vive má fase, mas ainda não foi descartado pela cúpula. O momento, porém, é de Calleri.