Em negociação! Tiago Nunes explica ausência de Carlos Augusto no Timão
MatériaMais Notícias
da cassino: O torcedor do Corinthians deve estar sentindo falta de Carlos Augusto no time titular nas últimas partidas. O jogador ficou fora dos duelos com o Atlético-MG e com o Grêmio, ambos pelo Brasileirão-2020, e o motivo é a negociação em andamento com o Monza, da Itália, que já conversa com o Timão há algum tempo. Segundo Tiago Nunes, a ausência do lateral, que foi liberado para viajar para fazer exames no clube europeu nesta tarde, foi uma opção da diretoria.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansTiago Nunes não acredita que será visto o ‘Athletico no Corinthians’Corinthians18/08/2020CorinthiansCorinthians x Atlético-GO, adiado na 1ª rodada, já tem data para acontecerCorinthians18/08/2020VídeoCorinthians tem equipamento inédito para recuperação de atletas no BrasilVídeo18/08/2020
da bet sport: Uma das principais mudanças táticas do Alvinegro nesta volta do futebol foi a efetivação de Carlos pela lateral esquerda, que na verdade também fazia quase um papel de terceiro zagueiro, fechando a defesa ao lado de Gil e Avelar, além de liberar as descidas de Fagner pelo outro lado. Foi assim que os corintianos ficaram cinco jogos consecutivos sem serem vazados e seis sem perder.
Mas logo após a segunda partida da decisão do Paulistão, diante do Palmeiras, Tiago Nunes e sua comissão técnica já deixaram de contar com Carlos Augusto, que tem transferência encaminhada para o Monza, da Itália, mas ainda dependia de um acerto entre os clubes envolvendo o percentual dos direitos do atleta. Enquanto isso, a diretoria alvinegra decidiu deixá-lo fora dos duelos.
– O Carlos tem a situação de interesse de clubes de fora do país, por solicitação da direção a gente deixou ele fora nesse momento, estamos aguardando a posição da direção para saber se ele vai ser incorporado ao elenco ou não, mas é dar sequência ao Sidcley e ao Piton, estamos satisfeitos com eles – esclareceu Tiago durante entrevista coletiva virtual, nesta terça-feira.
Segundo apurou o LANCE!, a transferência do jovem de 21 anos, deve ficar próxima de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual). O Corinthians tem 100% dos direitos do lateral, e quer negociar apenas 50% deles pelo valor dito acima. Já o Monza quer deixar um percentual menor para o clube brasileiro. Esse é, no momento, o fator que tem travado a negociação.
Na tarde desta terça-feira, porém, o Corinthians, em nota oficial, informou que liberou Carlos Augusto para viajar para a Itália e fazer exames no Monza, mas não cravou a definição da negociação, o que o clube prometeu comunicar quando estiver totalmente fechada. Confira o texto publicado pelo Timão:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que liberou, nesta terça-feira (18), o atleta Carlos Augusto para viajar à Itália e dar andamento à negociação com a Associazione Calcio Monza.
A diretoria de futebol ressalta que informará seus sócios e torcedores quando houver confirmação pela transferência”
Com Carlos mais uma vez fora dos relacionados para a próxima partida do Timão, que acontece nesta quarta-feira, diante do Coritiba, às 21h30, na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão-2020, Tiago Nunes deve manter a escalação de Sidcley, titular contra Atlético-MG e Grêmio, e Lucas Piton como opção no banco de reservas para a posição de lateral-esquerdo.
continua após a publicidade