Mais quatro reuniões: Conselho Deliberativo aprova rito para a venda da SAF do Vasco à 777 Partners
MatériaMais Notícias
da lvbet: O Vasco aprovou, na noite desta quinta-feira, o rito para a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a 777 Partners. O cronograma, votado pelo Conselho Deliberativo na sede náutica da Lagoa, definiu que serão dois ciclos: ambos compostos por uma reunião do CD seguida de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Uma depois da outra, nesta ordem. Quatro momentos, portanto.
RelacionadasVascoConselho dá parecer favorável ao título de Sócio Benemérito do Vasco a Roberto Dinamite; EntendaVasco10/03/2022VascoDe saída: Luís Cangá não terá o contrato renovado pelo VascoVasco10/03/2022VascoVexame na Copa do Brasil ilustra a pressão: Vasco de Zé Ricardo trava diante de mais um adversário menorVasco10/03/2022
da dobrowin: No primeiro ciclo, estará em pauta a mudança estatutária. A ideia é permitir a alteração institucional sem riscos de judicialização. No segundo ciclo, aí sim, Deliberativo e AGE vão se debruçar sobre a criação da SAF 100% vascaína ou já com a confirmação da oferta da 777 Partners. Neste momento é que a definição de ativos a serem precificados será feita.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
O debate desta quinta-feira foi em formato híbrido, e praticamente todos os conselheiros optaram pela participação remota. Apesar de estar prevista somente a votação do ritual, algumas críticas sobre a mudança institucional e sobre o momento atual do futebol do clube foram feitas por diferentes atores políticos.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Contudo, de modo geral, a discussão se deu em bom nível. Uma alteração importante, inclusive, foi feita a partir de uma proposta do grande beneméritos Luis Manuel Fernandes.